O Filé de Pintado à Moda Pantaneira, da Barraca da Marley, de autoria da chef de cozinha Claudete Eloi, foi o grande vencedor do 1º Concurso de Gastronomia da 1ª Festa do Peixe de Miranda. A competição teve a participação de doze concorrentes, cozinheiros e cozinheiras mirandenses e ofereceu premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, que receberam R$ 300, R$500 e R$ 1200,00 cada.

A exigência era de que os pratos fossem feitos à base de peixe. Entre os jurados, chefs de cozinha e proprietários de restaurantes de Miranda e Aquidauana.

“Cozinhar é amor, gratidão. Deixe tudo de ruim para fora da cozinha. E expor o melhor de mim. Um concurso é um momento único onde as sensações vividas são únicas e inexplicáveis” afirmou Claudete, em postagem de agradecimento em seu perfil nas redes sociais. “Deixo as lágrimas e o sorriso transparecer a alegria das batalhas vencidas. Quero agradecer minha amiga Marley Xavier pelo convite para assumir o prato do concurso. Obrigada pela confiança. Agradeço à minha família e amigos que torceram por mim para dar tudo certo. E agradeço aos jurados. Gratidão”, completa a mensagem Claudete.

Em segundo lugar no concurso ficou o prato Pacu-Pizza do Passo do Lontra, de autoria da chef de cozinha Denise Gauito. Já o terceiro colocado foi o Filé de Pintado com Creme de Baru, do restaurante Cáqui Quintal, da empresária Carmem Omizolo.

“Queremos agradecer a todos os participantes, aos jurados. Este foi o primeiro concurso e estamos muito felizes com o resultado, com a mobilização das pessoas. Isso nos surpreendeu. Nos dá forças para seguirmos valorizando a nossa gastronomia”, afirmou o prefeito de Miranda, Fábio Florença.

A entrega da premiação foi realizada no palco principal da festa, antes da solenidade de encerramento e do show de Jads e Jadson, com a presença de secretários, vereadores e da deputada estadual Mara Caseiro, uma das apoiadoras da Festa do Peixe.