Após dois anos, o Parque de Exposições e Eventos 16 de Julho, em Miranda voltou a receber grandes festas com a realização da primeira edição da Festa do Peixe de Miranda, realizada pela Prefeitura em parceria com a Fundação de Cultura e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, de 08 a 10 de abril.

Com entrada franca, o evento trouxe shows com Rafa e Ruan (sexta), João Lucas e Walter Filho (sábado) e o encerramento com a apresentação de uma das duplas de maior sucesso na atualidade no cenário sertanejo, Jads e Jadson.

Nos três dias de feira foram realizadas exposições de artesanato e venda de comidas típicas locais, especialmente à base de peixe.

Para a criançada, a programação contou com parque de diversões. Todos os dias huve shows com artistas pratas da casa, como Nação Nativa, Romário Oliveira e Dionatan Miranda.

“É uma alegria retomarmos os grandes eventos. Primeiro, porque é importante celebrarmos a vida, estarmos saindo desta pandemia, que levou tantos entes queridos de todos nós. Em segundo lugar, uma festa deste vulto ajuda a movimentar a economia local, gerando renda para nossa população”, afirmou o prefeito Fábio Florença.

O secretário Municipal de Turismo e Cultura, Celso Moraes de Souza agradeceu ao empenho de toda equipe da Prefeitura que, em parceria com sua pasta, tornaram possível a realização da festa

FESTA CONCORRIDA
O evento teve a participação de diversas autoridades ao longo de trê dias de festa. Na abertura, a Festa do Peixe contou com autoridades como deputado federal Beto Pereira (PSDB) e o deputado estadual Jamilson Name (PSDB).

No mesmo dia, prestigiaram a feira ainda os vereadores André Vedovato (PDT), Dayalen Roas (PSDB), Elange Ribeiro (PSD), Emiliano Martins (PT), Francisco Medeiros (PSDB), Marcos Roberto Gomes de Oliveira (PSDB), Nilton Medeiros (PDT), Ronaldo Lisboa (PDT) e Sibele Faustino Inácio (PTB).

Os ex-prefeitos de Miranda, João Pedro Pedrossian e Neder Vedovato também participaram da solenidade de abertura, além do ex-secretário de Finanças de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto.

O presidente do Sindicato Rural de Miranda e Bodoquena, Massao Ohata e o inspetor da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Eudiley Proença.

Entre as autoridades policiais, participaram o comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar em Miranda, Doval Ferreira Garcia e o 1º Tenente Jorge Manoel Martins Junior comandante da Polícia Militar Ambiental.

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) esteve na festa no segundo dia.

Já a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) participou do evento na noite do encerramento. Ao lado do prefeito Fábio Florença, Mara falou da importância de investimento em cultura. A deputada foi uma das responsáveis por buscar a liberação de recursos da Fundação de Cultura de MS para a realização da Festa do Peixe de Miranda.

“Somos gratos ao Governo do Estado, à deputada Mara Caseiro, por todo o apoio, sem o qual não conseguiríamos realizar um evento deste tamanho”, finalizou Fábio Florença.