Um dos maiores anseios do setor do turismo de Miranda, enfim, será atendido: o município receberá a sinalização turística, com instalação de placas informativas em pontos estratégicos.

O anúncio foi feito pelo prefeito Fábio Florença (PDT) durante reunião com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em 23 de fevereiro.

“Agradecemos, especialmente, ao empenho da Fundação de Cultura do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que nos atendeu prontamente para realizarmos este importante projeto para o setor do turismo de Miranda”, disse o prefeito.

A sinalização que será implantada inclui placas oficiais, com indicações de equipamentos como hospital, centro de atendimento ao turismo, etc. Mas também deverá contar com placas decorativas que chamem a atenção dos visitantes para atrativos turísticos de Miranda, desde a fauna, passando pela flora e a cultura marcada inclusive pela forte influência indígena terena.

O trabalho está sendo formatado por profissionais em publicidade e deve promover um ganho considerável para o turismo local. “A sinalização turística é realmente um anseio antigo, pois ajuda o visitante a se localizar, facilita sua circulação. E, além disso, ainda chama atenção dos próprios moradores, para tudo de bonito que temos, promovendo uma recuperação da autoestima da comunidade”, explica o presidente do Comtur, Mario Nelson Benites Gonçalves.

Apoio
Participaram da reunião do Comtur, com o prefeito, os vereadores Emiliano Martins (PT), André Vedovato (PDT) e Elange Ribeiro (PSD).