Mulheres de famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho receberam kits com métodos contraceptivos e com absorventes íntimos, entregues em ação focada na saúde da mulher, realizada pelo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) em 29 de agosto.

A ação é parte dos esforços da Secretaria de Assistência Social e Trabalho para ampliar e fortalecer o acolhimento a famílias que, em algum momento, sofreram com questões como violência perda de direitos.

“É um importante processo de fortalecimento, de ajuda na reconstrução dos vínculos dessas famílias”, explica a assistente social Elisângela Feitosa, que atua no Creas, ao lado da psicóloga Geovana Zuim e do coordenadora da unidade, Célio Silva.

“Estas são famílias que fazem parte do Paefi, que é o Programa de Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos. Mensalmente realizamos dois encontros, no início e no fim do mês, cada um com uma temática. Em agosto, abordamos, além da saúde da mulher, questões referentes ao Agosto Lilás e o combate à violência contra a mulher”, explicou Carmem Florença, secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho e primeira-dama de Miranda.