Na noite desta sexta-feira, 12, mães de alunos do projeto Cedica (Centro de Desenvolvimento Integrado da Criança e do Adolescente), realizado pela Prefeitura de Miranda através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, foram homenageadas em um evento que reuniu professores, alunos e dirigentes do projeto.

“Viemos aqui para falar da importância do cuidado com quem a gente ama”, disse Debora Carmo dos Santos, assistente social do Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

“Queremos, nesta noite, fortalecer os vínculos, não apenas de vocês, mamães, com seus filhos e suas famílias mas também com os profissionais responsáveis por desenvolver esta iniciativa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo”, afirmou Carmem Florença, secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho e primeira-dama de Miranda.

“Este evento foi realizado, por determinação do prefeito e da primeira-dama Carmem, com muito carinho e dedicação para vocês”, ressalto Cíntia Fonseca Castanheira, coordenadora do Cras de Miranda.

“Trazemos para vocês o abraço e o desejo de feliz dia das mães para cada família mirandense”, disse Emiliano Martins (PT), vereador que representou a Câmara Municipal.

“O Cedica é um espaço especial para nossas crianças e adolescentes e estamos trabalhando para melhorar e ampliar o projeto. Quero que vocês, mamães, saibam do nosso compromisso com cada uma de vocês, com as famílias de vocês, para ajudarmos a darmos um futuro melhor para seus filhos e filhas. Um feliz dia das mães para todas!”, disse o prefeito.

No evento a Prefeitura ofereceu, além de palestra socioeducativa ministrada pela assistente social Debora Carmo Santos, um jantar especial e o sorteio de brindes doados pela secretária de Assistência Social e Trabalho, Carmem Florença, pela vereadora Elange Ribeiro (PSD) e pelo deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD).