O jovem Allan Almeida é natural de Duque de Caxias, RJ, estava desaparecido da família desde janeiro deste ano e foi encontrado em Miranda, no fim de agosto.

Allan tem problemas psiquiátricos e, sem se medicar, desapareceu da família no mês de janeiro. Desde então, os familiares iniciaram uma peregrinação, em programas de televisão locais do Rio de Janeiro, postando em redes sociais, na busca por Allan.

Ele diz ter vindo caminhando, pegando carona e chegou a Miranda. Aqui, foi acolhido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio básico para alimentação. “Ele dizia que a família dele havia morrido”, explica a servidora Cristiane Lopes, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

No processo de acolhimento de pessoas em situação de rua, Allan foi atendido pelo Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), com alimentação, doação de materiais de higiene, entre outros.

Mas, nas conversas com Allan, os servidores, especialmente Cristiane, notaram que havia algo que ele não dizia. Então a equipe fez uma busca e descobriu que os familiares de Allan estavam em busca dele, que foi dado como desaparecido em Duque de Caxias.

A partir daí a Assistência Social de Miranda fez contato com a família de Allan, que veio busca-lo na quinta-feira, 31 de agosto. “Obrigada Cristiane Lopes que sempre me matinha informada sobre o estado de Allan. Obrigada a amiga Janete Arguelho que ajudou também. Obrigada com carinho a primeira-dama de Miranda, Carmem Florença, que me atendeu prontamente com todo amor e suporte. Obrigada senhor Célio [Célio Aparecido da Silva, coordenador do Creas] que levava comida, agasalho e monitorava Allan pelas redondezas da cidade de Miranda”, postou em suas redes sociais Alessandra Almeida, cunhada de Allan.