As escolas municipais urbanas Waldemar João de Souza, 15 de Outubro, Maria do Rosário e Roberto Almeida já estão passando por obras de reforma. É a primeira vez em muitos anos que algumas destas escolas estão recebendo investimentos em reforma da infraestrutura física - a 15 de Outubro, por exemplo, está sendo reformada pela primeira vez em mais de uma década.
.
Na segunda-feira, 31, o prefeito Fábio Florença (PDT) vistoriou as obras de reforma das escolas, acompanhado dos vereadores André Vedovato (PDT), Francisco Medeiros (PSDB), Sibeli Faustino (PTB), Emiliano Martins (PT), Marcão (PSDB) e Elange Ribeiro (PSD). Os secretários Ney Carlos Moraes Pinheiro (Educação) e Amarildo Arguelho (Obras e Serviços Urbanos) também participaram das visitas.
.
“Estamos trabalhando para entregarmos essas obras o mais rápido possível para conforto dos nossos estudantes”, explicou Fábio Florença.
.
As reformas das escolas municipais começaram por estas unidades por serem as que necessitavam de atenção urgente. Após a finalização destas obras, a Escola Municipal Urbana Maria Henriqueta Rebuá Siufi Caic será a próxima a ser reformada.
.
Além de recuperação de estruturas, ampliação de salas, melhoria das estruturas de acesso, as escolas receberão pintura inteiramente nova, respeitando as cores da bandeira de Miranda.
.
“A escola é a nossa segunda casa, por isso devemos mantê-la motivadora, atraente, organizada. Essa reforma é de suma importância para os alunos, profissionais e comunidade. Contribui para mantermos um ambiente acolhedor”, afirmou a diretora da Escola Municipal Roberto Almeida, Edna Dutra de Moraes.