No último feriado, 02 de novembro, o Centro de Especialidades Médicas de Miranda (CEM) voltou a ser o palco de uma ação de saúde que beneficiou não apenas os mirandenses, mas também pacientes de cidades vizinhas. O MS Saúde, programa estadual de atendimento médico para zerar filas, realizou consultas oftalmológicas para 188 pessoas, provenientes de Miranda, Anastácio, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti e Guia Lopes da Laguna. O foco dessas consultas foi o diagnóstico e o acompanhamento de casos de catarata e pterígio.
_
O prefeito esteve presente na ação e fez questão de destacar a importância do evento: "Estive para acompanhar as pessoas de outras cidades e também nossos mirandenses. Só de Miranda, 94 pessoas foram beneficiadas com as consultas. Essa ação é uma parceria da Prefeitura de Miranda e do Governo do Estado, através da MS Saúde, que já esteve aqui em Miranda este ano consultas realizadas e, posteriormente, como cirurgias. Parcerias como essa vem zerando filas, e nossa cidade está sendo referência em todo o estado do MS, pois tem uma equipe de saúde altamente comprometida e estrutura para realizar as consultas e as cirurgias de catarata e pterígio. Proporcionando isso aos mirandenses e estendendo a outros municípios que também noticiamos. Nossa principal missão é fazer com que os atendimentos de saúde cheguem a todos da nossa população."
_
A ação, que já se tornou tradicional em Miranda, contribuiu significativamente para reduzir a fila de espera por consultas oftalmológicas na região. A Secretária de Saúde de Miranda, Rose Lopes, elogiou o trabalho da equipe do CEM e ressaltou o comprometimento de todos os envolvidos: "Parabéns à equipe do CEM pelo excelente trabalho que estão realizando em parceria com o MS Saúde."
_
Além do prefeito Fábio Florença e da Secretária de Saúde Rose Lopes, estiveram presentes o Secretário de Governo Ney Pinheiro, a Diretora de Saúde Kellen Medeiros e Aline Cauneto, que representaram a Superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso. A parceria entre o CEM de Miranda e a MS Saúde continua a ser um exemplo de sucesso na busca pela melhoria da saúde oftalmológica na região.
_
Miranda continua demonstrando seu compromisso em fornecer atendimento médico de qualidade à sua população e aos municípios vizinhos, demonstrando que, quando as esferas públicas e estaduais trabalham juntas, é possível zerar filas de espera e garantir um atendimento oftalmológico eficiente e de alto padrão. A saúde dos mirandenses e de todos que aconteceram é a principal missão desse grupo de profissionais comprometido. “Vamos que vamos, Miranda!”, conclui o prefeito, inspirando esperança e determinação para o futuro da saúde na região.