No total, 80 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais 15 de Outubro, Roberto Paulo Almeida e Maria do Rosário, estão participando do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizado pela Polícia Militar, mais especificamente pelo 2º Pelotão de Polícia Militar de Miranda.

As atividades do projeto começaram no dia 11 de agosto. Pelo período de 10 semanas, profissionais da PM vão abordar temas relacionados ao combate às drogas e à violência junto aos estudantes, com o apoio pedagógico dos professores de cada turma.

Em Miranda, o programa está sob a coordenação do cabo Elton Raul Loio da Silva. “Para esta etapa foi dada prioridade para escolas que não participaram do programa em anos anteriores”, explica o cabo.

O PROGRAMA
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à VIolência - Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivode capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.