No retorno do recesso da Prefeitura, na manhã da segunda-feira, 09, a Prefeitura reuniu secretários e vereadores para fazer a entrega de dois veículos novos, utilitários, para a Secretaria Municipal de Educação. Ambos os carros serão direcionados ao transporte da merenda escolar para escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).
.
Os veículos, adquiridos por recursos próprios da Prefeitura, são, segundo o prefeito, uma demanda antiga da Secretaria Municipal de Educação, para melhorar o trabalho de distribuição de alimentos que compõem a merenda escolar para todas as escolas da Reme, urbanas, rurais e indígenas. “Esses dois carros vão poder suprir a necessidade do bom atendimento das entregas das merendas da rede municipal. Isso é muito importante”, disse Florença.
.
“Os nossos veículos viviam estragados, várias vezes tivemos que organizar para socorrer veículos quebrados na estrada. E agora conseguimos os dois novos para atender toda a rede. Isso é gratificante, somos gratos ao prefeito pela atenção com a Educação de Miranda”, disse a secretária Municipal de Educação, Evanir Duarte da Silva.
.
O vereador Emiliano Martins (PT) é servidor público de carreira e uma das funções que desempenhou na Prefeitura era a da distribuição de merenda escolar – portanto ele conhece a realidade do setor. “Trabalhei quinze anos entregando merenda no nosso município e era carro a céu aberto. Só tenho a parabenizar o prefeito por esses dois veículos, tem mais conforto, mais segurança, não entra poeira”, ressaltou Martins.
.
“O prefeito tem trabalhado bastante pelo nosso município, estou aqui para somar com o prefeito e juntamente com todos os demais vereadores”, disse a vereadora Sibeli Faustino (PTB).
.
Para a vereadora Elange Ribeiro (PSD), a gestão do prefeito é diferenciada, porque demonstra estar preocupada com a população de fato. “A gente vê hoje a entrega destes veículos, que são mais dois dos mais de 20 que já foram adquiridos nesta gestão em todos os setores”, destacou Elange.
.
O vereador Marcão (PSDB) destacou o fato de o prefeito Florença iniciar 2023 já entregando investimentos, os veículos adquiridos com recursos próprios. “Não podemos esquecer que o prefeito tem ali na Câmara Municipal uma parceria muito grande com os vereadores”, falou Marcão.
.
“A gente vê a gestão do prefeito como uma gestão bastante dinâmica”, disse o vereador Francisco Cebalho Medeiros (PSDB), lembrando que o prefeito tem buscado direcionar recursos para áreas que realmente precisam de investimentos.
.
O presidente da Câmara Municipal de Miranda, vereador André Vedovato (PDT), também destacou o bom trabalho da atual gestão da Prefeitura. “Está aí à luz do sol para toda a comunidade ver várias obras realizadas pelo prefeito”, afirmou o vereador citando exemplos de obras entregues pela Prefeitura nos últimos meses, como a construção da quadra de esportes da Escola Municipal Maria do Rosário, entre outras. “Estamos especificamente nesta manhã para o prefeito fazer entrega destes dois veículos conquistados para a Secretaria de Educação para fazer a entrega da merenda com mais qualidade”, completou Vedovato.